sexta-feira, 13 de abril de 2012

OSHO - Carta 16. Relâmpago

 *Hoje tirei esta carta do Site Osho, Pode ser que interesse a alguém, embora não me reveja totalmente nela (hoje), acho que é interessante o texto.

 A carta mostra uma torre sendo queimada, destruída, explodida. Um homem e uma mulher se atiram dela, não por quererem isso, mas porque não há escolha. No fundo, aparece uma figura transparente, meditativa, representando a consciência que a tudo assiste.
Talvez você esteja se sentindo muito abalado neste exacto momento, como se a terra tremesse sob seus pés. O seu sentido de segurança está sendo desafiado, e a tendência natural é tentar segurar-se em tudo que estiver ao seu alcance. Esse terremoto interior, porém, é tanto necessário quanto tremendamente importante -- se você aceitar que ele aconteça, você emergirá dos escombros mais forte e mais disponível a novas experiências.
Depois do incêndio, a terra é repovoada; após a tempestade o ar apresenta-se limpo. Tente assistir à destruição com desprendimento, quase como se isso estivesse acontecendo com uma outra pessoa. Diga "sim" ao processo ao encontrá-lo a meio caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails