quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A música do Gandharva Veda

O Gandharva Veda é a eterna música da natureza. Os ritmos e melodias da natureza colocados na música. Se você pudesse ouvir as frequências, ou melhor as variações das frequências presentes no despertar da madrugada, no dinamismo do meio dia, ou no profundo silencio da meia noite, você poderia então, ouvir as frequências da música do Gandharva Veda. Há milhares de anos atrás, na Índia, a terra do Veda, sábios e videntes capazes de ouvir e entender os ritmos da natureza, tocavam estas músicas, ou melodias em horários apropriados do dia e da noite, para trazer paz para as suas terras e saúde para as pessoas.
A música do Gandharva Veda, com suas composições especificas designadas para apoiar o ritmo natural que prevalece em diferentes horários durante todo o dia e a noite neutraliza o Stress e a desarmonia no meio ambiente, e suavemente restaura o nosso ritmo biológico porque reflecte os ciclos da natureza que estão subjacentes em cada hora do dia, e em cada estação do ano.
O som, melodia e ritmo da música do Gandharva Veda restauram o equilíbrio e harmonia da mente, corpo, comportamento e meio ambiente. A música pode ser mais do que calmante ou excitante, pode ser uma terapia. Maharishi diz que o Gandharva Veda é aquela onda poderosa da natureza do eterno mantendo-se a si mesmo, os ritmos da natureza sendo mantidos pelo tempo todo. É o ponto maior da criação sendo coordenado pelas leis da natureza, o Gandharva Veda neutraliza as inclinações e tendências negativas que nascem da não apreciação das leis naturais. Controla a base da evolução que promove as ondas de bem aventurança. É a canção espontânea em todos os níveis da criação, do imanifesto para o manifesto.
No Gandharva tudo é frequência; cada som, cada estágio e o som muda, varia de manhã para manhã, a melodia segue o padrão dos ritmos da natureza. A música do Gandharva é a mais refinada avaliação do valor do som, é a primeira música e é na Consciência Transcendental, que nós estabelecemos todos este diferentes valores do som.
O Gandharva Veda é fundamentado no conceito do som equilibrado. Os textos do Gandharva Veda especificam que ragas devem ser ouvidas pela manhã, tarde ou de noite.
Se executadas apropriadamente, as melodias do Gandharva tem fama de causar efeitos universais. Os nossos corpos reagem a mudanças que espelham os ritmos variáveis da natureza. A música Gandharva reúne as vibrações fundamentais que pulsam pela natureza a cada momento.
O Gandharva pode ser tocado em segmentos de 3 horas durante todo o dia. Cada segmento representa uma divisão de tempo. Temos 4 divisões principais de tempo, representadas pelo nascer do sol, meio dia, poente e meia noite. O Gandharva é dividido da seguinte maneira:
Manhã
7 hs - 10 hs
Meio da manhã
10 hs - 13 hs
Meio dia
13 hs - 16 hs
Fim da Tarde
16 hs - 19 hs
Ocaso
19 hs - 22 hs
Noite
22 hs - 01 h
Meia Noite
01 h - 04 hs
Madrugada
04 hs - 07 hs

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails