quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Ginástica da Mente


As ondas cerebrais são formas de ondas electromagnéticas produzidas pela actividade eléctrica das células cerebrais. Elas podem ser medidas com aparelhos electrônicos como o Electroencéfalograma ou EEG. As frequências dessas ondas eléctricas são medidas em ciclos por segundo ou HZ(Hertz). As ondas cerebrais mudam de frequência baseadas na actividade eléctrica dos neurônios e estão relacionadas com mudanças dos estados de consciência(concentração, relaxamento, meditação,sono etc.)
Você tem a sua própria característica de actividade das ondas cerebrais. Ela tem um padrão e um ritmo - e incorpora as frequências Beta, Alfa, Teta, e Delta em vários níveis, através das actividades diárias a medida que o cérebro as modula para se adequar a determinadas tarefas. Existem programas de áudio (Holosonic), que ampliam uma determinada frequência de onda cerebral e geram coerência a uma combinação de frequências para atingir o máximo de desempenho mental possível para determinadas tarefas mentais.
Veja os exemplos:
Beta
Atenção,Concentração,Cognição
Alfa
Relaxamento,Visualização,Meditação
Teta
Meditação,Intuição/Criatividade,Memória
Delta
Consciência expandida,Cura e Recuperação,Sono
Mais informações : http://www.holosonic.com.br/index.htm
Para ouvir exemplos pesquise no reprodutor de som, em baixo do lado direito.

2 comentários:

  1. Então também emitimos de acordo com nosso estado de espírito em contrapartida!
    Somos então responsáveis por nossas emissões.

    ResponderEliminar
  2. Como seres energéticos e rodeados de energia, desde ás rochas ao Universo, respondo afirmativamente, nós emtimos vibrações a todos os níveis desde células, pensamentos ao corpo físico, Se emitimos boas vibrações, todo o nosso mundo vibra em boas emoções, e também acontece em relação ao oposto, por isso uma atitude positiva e de vibração positiva, só atrairá situações positivas, abraços...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails