A vida é uma peregrinação a caminho da morte. Logo desde o princípio, a morte vem a caminho. Desde o momento do nascimento, a morte começou a caminhar na tua direcção; tu começaste a mover-te em direcção à morte. E a maior calamidade que aconteceu à mente humana é que está contra a morte. Estando contra a morte, significa igualmente que se está contra a própria vida - uma vez que elas profundamente envolvidas uma na outra ; não são duas. A vida está a crescer, a morte é o seu florescimento. A viagem e o destino não estão separados - a viagem termina no destino.
Fausto,texto profundo e verdadeiro pois tememos a morte sem pensar que ela faz parte do ciclo da vida!Abraços,
ResponderEliminarA visão da morte depende da visão da vida que temos. A morte é o ápice da realização do indivíduo, porque nesse momento se encontra consigo mesmo.
ResponderEliminarFausto,ela é a única certeza que temos na vida! um abraço,chica
ResponderEliminarPode parecer mórbido, mas não é. É apenas ver as coisas como elas são, quando vemos que não somos eternos, (talvez) damos mais valor a cada momento, e aí encontra-mos a paz, porque vivemos mais conscientes e não nos preocupamos com coisas fúteis, também depende do caminho de cada pessoa...A cada momento morro, a cada instante mais vivo.Com Muito Amor ...
ResponderEliminarQue forte esse texto, deve ser inerente ao existir ir vivendo sem prestar atenção no destino final.
ResponderEliminarÉ não dar importância a pormenores, não ficar preso a pensamentos inúteis, captando a essência do momento, o futuro é sempre importante na mesma, mas vivendo-o o presente, não perturbando o presente.
ResponderEliminar