sexta-feira, 27 de março de 2009

Sair da gaiola



O pássaro retratado nesta imagem está olhando para fora, do que parece ser uma gaiola. Não há porta; na verdade, as barras estão desaparecendo. As grades eram uma ilusão, e esta ave está sendo atraída pela graça, pela liberdade e pelo encorajamento das outras. Ela está abrir, as suas asas, pronta para voar pela primeira vez.
Quando surge a compreensão- de que a gaiola sempre esteve aberta e o céu sempre esteve ali para que nós o explorar-mos- pode fazer com que nos sintamos um pouco abalados de início. É natural sentir-se chocado, mas não deixe que isso desperdice a oportunidade para vivenciar a leveza de coração e a aventura que lhe estão sendo oferecidas ali mesmo, junto com a sensação de abalo.
Deixe-se levar pela delicadeza e gentileza desse momento. Sinta o bater de asas dentro de você. Abra as asas e seja livre.

4 comentários:

  1. Linda e profunda mensagem! um abraço,chica

    ResponderEliminar
  2. Fausto,muito linda sua msg!Quantas vezes a gaiola está aberta,a vida está ali á nossa frente e não temos a coragem de voar!Abraços,

    ResponderEliminar
  3. Realmente ..por que temos medo de bater as asas?Por que nos falta tanta coragem? Pode me responder qualquer dia deste?
    Linda mensagem...Peço permição de postá-la em meu blog. Me fez querer refletir. Uma gde abraço...

    ResponderEliminar
  4. Boa pergunta? Mas acho que no interior nós sabemos a resposta, na realidade somos nós próprios, que construímos a gaiola, e como a construímos, também a podemos apagar. Às vezes é o nosso estado de espírito, às vezes é o tempo, às vezes são desafios que temos de superar, às vezes somos vítimas de nós próprios, às vezes... Há tantas razões, sem razão de ser. É verdade a gaiola está sempre aberta. Com muita Liberdade e Paz.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails