quinta-feira, 16 de abril de 2009

Chackra do Amor



À medida que se ascende para cima, em direcção ao quarto centro- ou seja, o coração- toda a sua vida se transforma num compartilhar de amor. O terceiro centro criou a abundância de amor. Ao atingir, pela meditação, o terceiro centro, você se tornou tão transbordante de amor, de compaixão, que você quer compartilhar. Isso vem a acontecer no quarto centro- o coração.
Na vida mundana as pessoas dizem que o amor vem do coração. Mas para elas, isso é apenas um papaguear, um falar por ouvir dizer; elas de facto não conhecem a essência do amor, porque nunca chegaram ao seu próprio coração.
Mas o meditador, finalmente, chega ao coração. E à medida que ele chega ao âmago do seu ser- o terceiro centro- de repente acontece uma explosão de amor, de compaixão, alegria, bem-aventurança e de êxtases, e com tal força, que atinge o coração, e abre o coração.
O coração encontra-se exactamente no meio de todos os seus sete centros- três ficam abaixo, os outros três ficam acima. Você chegou exactamente no meio.

5 comentários:

  1. Chegar ao coração realmente é muito bom, no verdadeiro! um abraço,chica

    ResponderEliminar
  2. Lindo o seu blog...
    Obrigada pelo compartilhar.
    Namastê.
    Ekatala

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, já visitei o seu site www.ekatala,com.br, e está muito interessante, hei-de voltar lá muitas vezes. Em Paz...

    ResponderEliminar
  4. Interessante a sincronicidade...
    Outro dia mesmo falei no blog de tarot sobre vibrar amor e expandir a luz a partir do chackra cardíaco. A sensação é de felicidade plena e infinitude. Nesta hora percebemos como nossas percepções são breves e os conceitos de prazer restritos.
    ...E obrigada pela visita! :-)

    ResponderEliminar
  5. Olá Fausto, já li que devemos concentrar no coração e imagina-ló girando no sentido horario, enquanto vocalizamos a vogal "O".... fico com uma certa duvida qual o sentido horario, me parece ser olhando o relogio de frente, devemos entao imaginar como se o coração fosse o relogio e então imaginar o chacra vibrando neste sentido?
    bom fim de semana a todos...
    abraços,

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails