Existem algumas coisas muito fundamentais que devem ser compreendidas. Primeiro, um homem e uma mulher são, por um lado, metades do outro; por outro lado, são polaridades opostas. Sendo opostos, atraem-se mutuamente. Quanto mais distantes estiverem, maior será a atracção; quanto mais diferentes forem um do outro, mais será o encanto e a beleza e a atracção. Mas aí reside todo o problema. Quando se aproximam, querem aproximar-se, querem fundir-se um no outro, querem tornar-se um só, um todo harmonioso - mas toda a sua atracção depende da oposição e a harmonia dependerá da dissolução da oposição. A menos que um caso amoroso seja muito consciente, irá criar uma grande angústia, uma grande perturbação. Todos os amantes estão perturbados. A perturbação não é pessoal; reside na própria natureza das coisas. Daí acontecer uma coisa estranha. Os amantes mais felizes são aqueles que nunca se encontram.
oi vim agradecer a visita! Vc é discípulo de Osho?
ResponderEliminarEu também!Ele diz coisas muito difíceis de executar.
Volte sempre!
Ele tinha\tem uma mente muito avançada, os seus ensinamentos tanto podem ser simples, como complicados, tudo depende da nossa compreensão\disposição para apreender. Obrigada pelo comentário.
ResponderEliminarEu penso o seguinte: a desarmonia nos amantes é necessária. Serve para o equilíbrio na tracção e na harmonia dos dois pólos, homem/mulher.
ResponderEliminarO amor quando sentido com consciência e de forma a não suportarem o afastamento, traz angústia e medo de perder alguém. Por outro lado, existe também, o amor de forma mais sublime, ou seja, o fastamento acontece, mas fica uma ligação também consciente e menos sofrido.
Quando a oposição desaparece, só existe um ser, e aí se dá a fusão. Abraços.
ResponderEliminarFausto
ResponderEliminarTomei a liberdade e copiei... Claro que coloquei o devido crédito à sua pessoa...
Prazer em conhecer. Gostei do seu blog.
Chris
Olá Fausto!
ResponderEliminarMuito interessante este post, passo a vida a dizer ao meus consultantes com desavenças amorosas o seguinte: a mulher é recolectora e o homem semeador, a partir daqui a oposição é imediatamente manifesta. No entanto acredito que possa desaparecer e resultar em fusão, caso contrario o normal seria associarmo-nos a indivíduos do mesmo sexo.
Habitualmente digo o seguinte ás minhas clientes, quando descrevem as qualidades que gostariam de ver nos seus companheiro: minha senhora essas características, só as vai encontrar numa mulher...
Um abraço,
Magda