terça-feira, 28 de abril de 2009

Paciência


Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é o nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso - qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer. Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade... Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo - o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida.

4 comentários:

  1. Ao nascermos passamos a descobrir que o mundo não gira somente à nossa volta, que nem todas as nossas necessidades são satisfeitas da forma ou no momento exacto em que desejamos. Na medida em que vamos crescendo, convivendo e observando as outras pessoas e a natureza, então percebemos que é preciso ser paciente, para podermos estar bem com elas e sermos felizes.

    Existe sempre o momento exacto para sabermos ser pacientes.

    ResponderEliminar
  2. L: A paciência, a temperança são virtudes a cultivar,e na natureza tudo tem o seu ritmo. Só que o ser humano tem ânsia de viver, vive apressadamente, descurando o seu ritmo natural, que é compassado com a natureza, e aí obviamente surgem, situações inesperadas e stressantes, que degradam o ser humano, originando frustrações. Se formos pacientes como dizes, o momento exacto chegará sempre. Muita Paz :)

    ResponderEliminar
  3. Já a algum tempo me propus a eliminar este defeito que muito me atrapalha (a impaciencia), porém nao estava obtendo resultados, e percebi o motivo, é que ele quase nunca age sozinho... percebi a ira, a gula e outros defeitos me fazendo ser impaciente, .. a partir desta compreensão tenho obtido maiores resultados....
    Felicidades,

    ResponderEliminar
  4. São os ritmos da vida,os ciclos da natureza que precisamos aprender a acompanhar...linda msg!Abraços,

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails