sábado, 2 de maio de 2009

Amor: Uma meditação natural


Na vida humana, o Amor é o fenômeno mais próximo da meditação. No momento em que você se apaixona por alguém, o que realmente acontece? O que emana entre aqueles dois que caíram de amor um pelo outro? Eles abandonam os seus egos, pelo menos entre si; eles abandonam suas hipocrisias, suas máscaras. Eles querem estar juntos, praticamente uma alma dentro de dois corpos. Este é o desejo do Amor.
E este é um belo momento para transformá-lo numa meditação. Apenas que ninguém jamais lhes disse isso. Na verdade, justamente o oposto foi dito a eles: que o amor é contrário à meditação, de tal modo que as pessoas apaixonadas jamais podem se tornar meditadoras.
As mesmas pessoas que tornaram o celibato espiritual, tornaram o amor não espiritual, algo sujo, condenado. Mas para mim as coisas são totalmente diferentes. O Amor o ajuda a relaxar, o que é parte da meditação; o Amor o ajuda a ser jovial, o que é parte da meditação; e pelo menos por alguns momentos o Amor o ajuda a ser silencioso, o que é a parte essencial da meditação. E finalmente, se você atingir uma experiência orgásmica ao fazer amor, isso lhe dará um vislumbre do que é meditação, mas ela é milhões de vezes mais do que isso.
Assim, para mim, o Amor é uma experiência básica que pode ajudar vocês a se tornarem meditadores.

6 comentários:

  1. Não existe melhor maneira de estar no céu do que no momento de amor!Profunda e bela postagem!Abraços,

    ResponderEliminar
  2. Existe uma enorme necessidade de cura no nosso planeta e, o processo de nos amar-mos a nós próprios é, em parte importante dessa cura planetária.
    O mais importante é que devemos meditar com amor e amar a meditação.

    ResponderEliminar
  3. Osho é sempre especial. Gosto muito desta citação. Abraço, Fausto.

    ResponderEliminar
  4. Lindo! O amor nos faz sentir VIVINHOS da SILVA!!!um abraço,chica

    ResponderEliminar
  5. Eu não sei o que Osho é, mas fico feliz pela sua visita.
    Gostei do texto. Alias, sempre gosto de textos em que as pessoas demonstrar o quanto o amor é bom.

    ResponderEliminar
  6. O amor é muita coisa, até mesmo a meditação... e Osho um grande sábio de filosofia unica... vejo a arvore exatamente como ele, adoro o ponto de vista e resolução que ele expressa das coisas...
    PAZ!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails