sábado, 23 de maio de 2009

Dois monges


Dois monges estavam atravessando um rio, quando encontraram uma mulher muito jovem e bonita, que também desejava atravessá-lo; porém ela tinha muito medo. Um deles, então, resolveu carregá-la até a outra margem.O outro monge ficou indignado com seu amigo. Afinal, ele havia quebrado uma regra, a de que um monge nunca deveria tocar numa mulher. E além de tocá- la, ele a carregou!!! Era demais! Mas ele não disse nada. Apenas engoliu sua raiva pelo comportamento do amigo. Quilômetros se passaram, e continuaram caminhando... até que chegaram a seu destino, no mosteiro. O monge enraivecido se voltou para o 1º e já não suportando mais guardar só para si mesmo a sua indignação, finalmente disse:
- "Olhe, terei que falar ao mestre sobre o seu comportamento proibido".
- "Do que está falando"? perguntou o 1º.
- "Você se esqueceu? Não acredito! Você carregou aquela linda jovem para atravessar o rio?
O 1º monge então riu e calmamente replicou:
- "Sim, eu a carreguei. Mas a deixei lá na outra margem do rio, quilômetros atrás. Você é que ainda a está carregando com você".

2 comentários:

  1. Se a nossa mente estiver pura não verá mal naquilo que os outros fazem.
    Nós vemos nos outros o nosso próprio reflexo.
    Por isso, o que nos incomoda nos outros e criticamos é o que precisamos de trabalhar em nós.
    Abraço de luz

    ResponderEliminar
  2. Muito bem visto, muitas vezes criticamos os outros, mas no fundo somos nós quem precisa de ser criticado, vê-mos o mal nos outros, quando somos nós quem precisa de ser emendado.PAZ

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails