sábado, 30 de maio de 2009

O milagre da vida


A vida é algo impossível. Não deveria ser, mas é. É um milagre nós existirmos, e que as árvores existam. É realmente um milagre, porque todo o universo está morto. Milhões de estrelas e milhões e milhões de sistemas solares estão mortos. Somente neste pequeno planeta Terra, o qual não é nada – se você pensar em termos de proporção, que é apenas uma partícula de poeira no universo– somente nele, a vida aconteceu. Este é o lugar mais afortunado de toda a existência. Os pássaros estão cantando, as árvores estão crescendo, florescendo, as pessoas estão amando, cantando, dançando. Alguma coisa simplesmente inacreditável aconteceu.

4 comentários:

  1. Para completarmos o milagre da vida a forma como nos relacionamos afetivamente com os outros nos ensina muito sobre nós mesmos. Descobrimos nossa capacidade de amar, de nos doar, de estabelecer cumplicidade, de responsalidade com a felicidade do outro, mas entramos em contato também com os nossos sentimentos mais intimos e nos tornamos quem somos. Bjão encantado de uma fadinha que adora voar.

    ResponderEliminar
  2. Na realidade a vida é um milagre e sem explicação.
    Algo superior nos reservou este pedacinho de terra para que o nosso espírito pudesse viver uma experiência humana. Agradeço todos os dias o milagre da vida, da minha vida e de todos os seres que habitam a terra.
    Seria maravilhoso que cada pessoa aproveitasse com amor e alegria todos os momentos deste milagre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo Fausto,

    Vim aqui espreitar esta sua casa porque vi que era nosso seguior (dos blogues, claro).

    E vejo este post sobre a verde da vida, pelo qual lhe dou os meus sinceros parabéns.

    Este planeta e o próprio niverso estão "afinados até à milionésima parte" das partículas que o constituem.

    Depois do Big Bang inicial, após o caos inicial, todas as partículas começam conglomerar-se para densificação da matéria e, mais tarde darem lugar a tudo o que existe. Essa afinção implicou que, para que tudo resultasse na perfeição, os ingredientes misturados,eriam de sê-lo nas proporções exactas (exemplo: um ingrediente qualquer primevo teria que estar na proporção de 0,003 e o outro na proporção de 0,002 e um terceiro em 0,001). Se qualquer destas medidas fosse outra, mesmo que em vez de 0,002 fosse 0,003, o Cosmos com galáxas, estrelas, planetas, ec. não existiria tal como o conhecemos. Tal é a afinação. José Rodrigues dos Sntos, pivot de Telefornal na RTP no seu livro a Fórmula de Deus, compara o milagre da vida à possibildade de um viajante que saisse de Lisboa e parasse em todas as capitais de todos países
    do mundo para regressar a Lisboa, outra vez, tivesse comprado bilhetes de lotaria e verificado à sua chegada que tinha ganho todos os prémios grandes em todos eles (bilhetes).

    m grande abraço

    José António

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comentários, e gostei dessa analogia J.A., abraços a todos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails