quinta-feira, 4 de junho de 2009

AUM


O AUM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM. AUM é o símbolo universal do Yoga e do Hinduísmo. E é o mais poderoso de todos os mantras. Todos os outros são considerados "aspectos do AUM" e "AUM" é a matriz de todos os demais mantras. Todas as letras do alfabeto são emanações do som primordial representado pelo supremo mantra AUM. O AUM é a origem e o fim de todo verbo. Todo o Universo procede de AUM, conserva-se em AUM e nele se dissolve. AUM é a Criação, a Conservação e a Renovação da Trimurti (trindade) hindu. Logo, de todos os mantras utilizados para a meditação, o AUM é o que produz melhores resultados.
AUM é o bija mantra do ájña chakra, isto é, o som-semente que desenvolve o centro de força da terceira visão, responsável pela intuição, meditação e pelos fenômenos da telepatia e da clarividência. Sendo o mantra mais completo e equilibrado, a sua vocalização não oferece nenhum perigo nem contra-indicação. É um mantra altamente positivo que impede sentimentos malévolos e transmuta os pensamentos negativos em seus complementares elevados. Actua profundamente no sistema nervoso e no glandular. É estimulante e ao mesmo tempo tranquilizante pois consiste numa vibração sáttvica. Todo o Universo vibra em AUM. Os seus diversos eventos constituintes são modulações do AUM básico: energia a vibrar em várias frequências. OM é Nada-Brahman, "o Som do Absoluto". Por isto a sua repetição se torna um veículo para focar a "nossa" consciência com a Consciência Absoluta.

6 comentários:

  1. bom dia Fausto
    obrigado por trazer a nós, ensinamentos e praticas tão importantes para o despertar...
    tenho aprendido muito por aqui....
    gosto muito de estar aqui...
    me sinto em casa..
    obrigado

    ResponderEliminar
  2. Grata pela generosidade em nos trazer tais informações.

    carinho meu

    Denise

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim... Obrigada por lembrar-nos sobre essa informação. Maravilhoso! Que nossa consciência esteja sempre ligada com a Consciência Absoluta, então.

    Paz!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei concentrada no som que passa por aqui, em mais uma noite de insónia.... a via da libertação, como aprendi no Quiron...
    bjs
    Chris

    ResponderEliminar
  5. Bom dia....
    é possivel baixar esta musica e grava-lá em
    um cd ?
    obrigado

    ResponderEliminar
  6. Este som de facto ouvido e entoado, traz-nos calma e tranquilidade, abraços a todos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails