terça-feira, 23 de junho de 2009

Autenticidade

Sinceridade significa autenticidade – ser sincero, não ser falso, não usar máscaras. Qualquer que seja o seu rosto verdadeiro, mostre-o, custe o que custar. Lembre-se: isso não significa que você tenha de desmascarar os outros; se eles estão felizes com as mentiras deles, compete a eles se decidir. Não vale a pena desmascarar ninguém, porque as pessoas são como são... seja verdadeiro consigo mesmo. Não é preciso que você corrija ninguém no mundo. Se você puder crescer sozinho, será o bastante. Não seja um reformador e não tente dar lições aos outros, não tente mudar os outros. Se você mudar, será o bastante como mensagem.
Ser autêntico significa permanecer verdadeiro consigo mesmo.
Como permanecer verdadeiro? Lembre-se sempre de três regras. Uma, nunca dê ouvidos a ninguém quando dizem o que você deve ser. Ouça sempre a sua voz interior, o que você gostaria de ser; do contrário, vai desperdiçar sua vida inteira...
Preste atenção: a coisa mais importante é o seu ser. Não deixe que os outros manipulem você – e eles são muitos; todo mundo está pronto para o controlar, para mudar você, para lhe dar uma orientação que você não pediu. Todo mundo quer ser o guia da sua vida. O guia existe dentro de você; você tem o plano.
Ser autêntico significa ser sincero consigo mesmo...

5 comentários:

  1. Oi querido ! Obrigada pela visita!

    Já pensou quando podermos falar holograficamente com todos? Pode ser muito legal!

    O blog para mim é como se eu estivesse escrevendo um livro, é meu livro aberto!

    Bjão!

    ResponderEliminar
  2. linda mensagem... eu sempre sou sincera mesmo que a verdade doa procuro não ser cruel não quero magoar como ja me magoaram.

    teu blog é uma luz no meu caminho =D

    eu sigo a mesma filosofia que vc ao menos parece
    seria d+ eu pedir seu email?
    é que vc parece ser bem evoluído e algo sobrenatural aconteceu e não sei se escuto a loucura do meu coração ou finjo que não vi nada =/

    ResponderEliminar
  3. Continuando...

    Ser sincero consigo mesmo...mas é preciso que essa pessoa seja verdadeiramente sincero...

    Penso.
    Mer

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails