domingo, 28 de junho de 2009

Inocência


Sempre que você perceber que perdeu uma oportunidade da vida, o primeiro princípio a ser trazido de volta é a sua inocência. Abandone o seu conhecimento, esqueça as suas escrituras, esqueça as suas religiões, as suas teologias, as suas filosofias. Nasça novamente, torne-se inocente - e a possibilidade está nas suas mãos. Limpe a sua mente de todo conhecimento que não foi descoberto por você mesmo, de todo conhecimento que foi tomado emprestado dos outros, tudo o que veio pela tradição, convenção, tudo o que lhe foi dado pelos outros - pais, professores, universidades. Simplesmente desfaça-se disso. Novamente seja simples, mais uma vez seja uma criança. E esse milagre é possível pela meditação.

3 comentários:

  1. Poucas palavras e muita emoção... é bom..caminhar em passos leves comqueles que na queda ou no escorregão nos erguem a mão!!! As pessoas mudam Eu acredito! belo espaço estarei acompanhando vc nesta minha jornada...abrem-se os baús...

    ResponderEliminar
  2. Continuando...

    É muito difícil! a meditação é um determinado conceito...quando nascemos não sabemos meditar, só palrar, chorar...
    Mas procuro... sim, alhear-me às leis impostas e dogmas...nunca gostei de seguir modas nem conceitos do A ou do B...sempre fiz as minhas leis de acordo com o que acho que ELE quer.
    Penso.
    Mer

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails