terça-feira, 30 de junho de 2009

Mandalas


As Mandalas são símbolos ancestrais que representam o universo e possuem um campo energético de muita força. São desenhos sagrados que abrigam no seu interior, forças da natureza representadas no seu simbolismo perfeito. Cada Mandala cria um campo de poder, um espaço sagrado onde essas energias se instalam. A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita o espaço circular formado, que é preenchido com variadas ligações simbólicas. Este processo criativo, além de despertar e atingir um grau maior de consciência, tem também como função a transformação de todos os caminhos pelos quais o ser humano responde ao mundo em todos os seus impulsos. Esta é a alquimia dos símbolos, cuja fonte é o poder que reside na Mandala, a mãe de todos os símbolos.

3 comentários:

  1. É pura alquímia ancestral. Do sânscrito que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. Toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. Pode ser direcionada para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Uma paixão da minha alma. Me entusiasmei, risos. Bolinhas de ouro seguem em sua direção

    ResponderEliminar
  2. Já estou a senti-las :), existem muitas mandalas em que meditar, e isto é um assunto que me interessa muito, por isso postei o texto, todo de bom, e muita e paz e carinho.

    ResponderEliminar
  3. As mandalas promovem o estado alterada da consciência. Abraços

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails