terça-feira, 9 de junho de 2009

O agora


Um guerreiro japonês foi capturado pelos seus inimigos e posto na prisão. Naquela noite ele sentiu-se incapaz de dormir pois sabia que no dia seguinte ele iria ser interrogado, torturado e executado. Então as palavras de seu mestre Zen surgiram na sua mente: "O "amanhã" não é real. É uma ilusão. A única realidade é o "AGORA". O verdadeiro sofrimento é viver ignorando este Darma". Em meio no seu terror subitamente compreendeu o sentido destas palavras, ficou em paz e dormiu tranquilamente.

6 comentários:

  1. Fausto,uma coisa dificil de fazer:viver o agora num momento de aflição como esse!Muito linda sua história e nos mostra uma maneira de viver plenamente!Abraços,

    ResponderEliminar
  2. Uma das coisas que mais me fascina, é a capacidade mental que possuímos e muitas vezes não nos damos conta. Esta foto é impressionante, ele sentado praticamente em padma, e o fogo queimando seu corpo. Não consigo me colocar no lugar dele, pois não tenho este auto controle. Nem preciso comentar este ato desumano, a foto já fala por si. Agradeço por compartilhar O Agora.

    ResponderEliminar
  3. É uma foto bastante sinistra, mas aí dá para ver quanto o corpo consegue aguentar, mente , é sureal, mas é verdaddeiro.

    ResponderEliminar
  4. Isto é a realidade - o momento de agora e se possível, em silêncio, sem desejos, apegos e medos.
    Difícil sim para nossas mentes viciadas e ocidentais mas a única realidade é agora.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Nossa fiquei impressionada com a foto!

    Mas não entendi a relação dela com o texto...

    Acredito que o agora é o único tempo que existe, venho fazendo um esforço danado para ficar aí, mas devo confessar, que vivo viajando para frente e para trás!

    Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  6. Aqui a imagem é meramente uma ilustração, a interpretação cabe á imaginação de cada um. Abraços.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails