sábado, 25 de julho de 2009

Responsabilidade


Você sente-se bem, você sente-se mal, e essas sensações borbulham da sua própria inconsciência, do seu próprio passado. Só você, e mais ninguém é responsável. Ninguém pode fazê-lo zangar-se, ninguém pode fazê-lo feliz. Você fica feliz por si próprio, zanga-se por si próprio, e fica triste por si próprio. A menos que se aperceba isso, você permanecerá sempre um escravo. O domínio de si próprio aparecerá quando se aperceber: "sou inteiramente responsável por aquilo que me acontecer, incondicionalmente - é da minha inteira resposabilidade". Se você continuar a atirar as responsabilidades para cima do outro, lembre-se de que permanecerá sempre um escravo, porquanto ninguém consegue mudar o outro? Alguma vez alguém mudou o outro? Um dos desejos mais gorados em todo o mundo consiste em mudar o outro. Nunca ninguém o fez, é impossível, pois o outro existe por direito próprio - vocé não o consegue mudar. E, por causa disso, você nunca verá que a responsabilidade basilar é sua. A mudança basilar tem de ocorrer dentro de si. Toda a gente é responsável, pelo seu próprio ser e comportamento.

3 comentários:

  1. Olá,
    Jóvem mas muito "velho"

    Interessante encontrar um jóvem com tanta "bagagem"...parabéns...
    Concordo em absoluto com o que está acima postado. Mas...tenho um grande defeito...procuro sempre com os meus exemplos acreditar que o(s) outro(s) possam mudar um bocadinho...mas como também não sou perfeita...também procuro aprender com o(s) outro(s).

    Obga. pelo seu comentário no n/modesto espaço.
    Bom Domingo dia do Senhor,
    Mer

    ResponderEliminar
  2. Essa compreensão é das mais difíceis pois tira nossas desculpas, mas também é a que nos dá mais poder, depois de termos coragem de viver assim!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. É SEMPRE AQUELA FRASE MAIS VALE ATIRAR AS CULPAS DO QUE ASSUMI-LAS, PORQUE QUANDO SE É ASSIM UMA PESSOA É IMATURA,E HÁ-DE FUGIR SEMPRE DA SUA REALIDADE, MAS HÁ SEMPRE OBVIAMENTE CASOS EM QUE OS OUTROS INVADEM O NOSSO ESPAÇO, E QUE OBVIAMENTE FAZEM ESTRAGOS NA NOSSA "ALMA", MAS ASSUMIR A RESPOSABILIDADE É SER INDEPENDENTE, BJS E ABRAÇOS A TODAS...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails