sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Alegria é a sua natureza


Todo mundo passa a sua vida em busca de uma coisa: como livrar-se do sofrimento? Como obter felicidade e alegria? Você quer buscar alegria, mas o que você pagará por isso? O que
você dará em troca daquilo que conseguiu? Se um homem der um passo que seja, ele terá que deixar o pedaço da terra sobre o qual ele estava em pé. Somente assim ele poderá ir adiante. Não haverá qualquer progresso neste mundo se nós não quisermos abrir mão de alguma coisa. Sem sacrificar-se você não conseguirá dar nem mesmo um passo. Se as suas mãos estão cheias de lama, de seixos e de pedras e você quer diamantes, você terá que abandonar as pedras. Para agarrar o objecto desejado, as suas mãos deverão estar vazias. A verdade é que a existência está sempre querendo fazer você ficar alegre. Toda essa existência quer que a sua vida se torne um festival... porque quando você está infeliz, você também sai atirando infelicidade por toda a sua volta. Quando você está infeliz, o mau cheiro de suas feridas alcança toda a existência. E quando você está infeliz, a existência também sente dor. Todo esse mundo sente dor quando você está infeliz e sente alegria quando você está alegre. A existência não deseja que você deva ser infeliz. Isso seria suicídio para a própria existência. Mas você está infeliz e para se tornar infeliz você teve que fazer toda sorte de arranjos. E enquanto isso não for destruído, você não será capaz de abrir os seus olhos para a felicidade. Você deverá deixar as coisas inúteis.

4 comentários:

  1. Oi Fausto ,

    Foi ótimo ter passado por aqui e compartilhar dessa visão alegre da vida nesta sexta-feira nebulosa.Mas feliz!

    Com carinho,

    Cris

    PS-aguardo sua visita

    ResponderEliminar
  2. Fausto,muito legal seu texto!Na vida temos que pagar um pedágio...rsss...abraços,

    ResponderEliminar
  3. C: Aqui em Portugal está um sol radiante :), abraços
    A.L.: Sempre, mas para mim é como o texto diz é largar as coisas inúteis, e abraçar as coisas importantes que o amor, a alegria, a harmonia, como sempre muita paz.

    ResponderEliminar
  4. QUANTAS COISAS DEIXAMOS PARA TRÁS PARA IR EM BUSCA DA FELICIDADES. MUITAS VEZES É PRECISO REVER OS NOSSOS VALORES TÃO IMPREGNADOS QUE ATRASAM A NOSSA CAMINHADA.
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails