terça-feira, 1 de setembro de 2009

Criatividade


Criatividade é a qualidade que você traz para a actividade que está a fazer. Trata-se de uma atitude, de uma disposição interior - a maneira como você olha para as coisas... Nem todo mundo pode ser um pintor - e também não há necessidade disso. Se todos fossem pintores, o mundo seria muito feio; e viver seria difícil. E também não é todo mundo que pode ser dançarino, nem há necessidade disso. Todos, porém, podem ser criativos. Seja o que for que faça, se você o faz com alegria, se o faz com amor, se o seu acto de fazer não é meramente econômico, então ele é criativo. Se algo cresce no seu íntimo como consequência, se isso lhe traz desenvolvimento, então é espiritual, é criativo, é divino. Você se torna mais divino à medida que fica mais criativo. Todas as religiões do mundo disseram que Deus é o criador. Eu (Osho) não sei se ele é ou não é o criador, mas de uma coisa eu sei: quanto mais criativo você se torna, mais divino você fica. Quando sua criatividade chega a um clímax, quando a sua vida inteira se torna criativa, você está em Deus. Ele deve ser, portanto, o criador, pois as pessoas que foram criativas estiveram mais próximas dele. Ame o que você faz. Assuma uma postura meditativa enquanto você estiver fazendo algo - seja lá o que for.

6 comentários:

  1. Osho sempre benvindo.
    Criar é estar no dia a dia, seja na maneira de coar o café ou o chá, seja desenhando , inventando mandalas, seja inventando algo a acrescentar ao cotidiano, vida.
    Palavras, pensamentos, atos, atitudes, presença.

    ResponderEliminar
  2. Criar é estar sempre a recriar algo que alguem já antes criou.
    Criamos desde o amanhecer ,até o anoitecer , verdades ou mentiras , estamos sempre prontos a criar qualquer desculpa ,que possa nos tirar as culpas.
    Obrigada amigo pela visita e sinta-se a vontade para o breve retorno.
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Reinventar...é melhor com o que já existe em nós...
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. A criatividade abre espaços para o renascimento diário. Melhoress abraços

    ResponderEliminar
  5. Muito agradecido pelos comentários, abraços a todos.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails