sábado, 26 de setembro de 2009

Oração vs Meditação


A oração é um truque para evitar a meditação e a assim chamada mente religiosa, desenvolveu muitos tipos de oração. A oração também pode se tornar meditação - quando não é apenas uma oração, quando é um profundo esforço, um profundo envolvimento. A oração também pode se tornar meditação, mas a oração comum é apenas uma fuga. Para evitar a meditação, as pessoas continuam a orar. Elas oram para evitar fazer qualquer coisa. Oração significa que Deus deve fazer alguma coisa. Alguém mais tem de fazer. Oração significa que somos passivos - algo deve ser feito para nós. Meditação não é oração nesse sentido: meditação é algo que você faz para si mesmo. E quando você é transformado, todo o universo se comporta de maneira diferente para você porque o universo não é nada mais do que uma resposta para si, seja lá o que você for. Se você estiver silencioso, todo o universo responde ao seu silêncio de milhares e milhares de maneiras. Ele o reflecte. O seu silêncio é multiplicado infinitamente. Se você estiver esfuziante, todo o universo reflecte a sua felicidade. Se estiver na miséria, o mesmo acontece. A matemática é a mesma, a lei permanece a mesma: o universo continua a multiplicar a sua miséria. A oração não vai funcionar. Somente a meditação pode ajudar porque a meditação é algo a ser feito autenticamente por você, é um fazer da sua parte.

3 comentários:

  1. Pra mim oração e meditação caminham juntas. De fato a oração que se mantém apenas no palavreado sem sentido, sem sentir, sem profundidade, é a maior perda de tempo. O mesmo se pode dizer da meditação.
    Bendito sejas!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de presenteá-lo com o "Prêmio Dardos", está em meu blog a sua espera. Namastê.

    ResponderEliminar
  3. Podemos orar meditando e meditar orando é verdade, Agradecido pelo prémio lá passarei no seu blog. Abraços cheios de paz.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails