quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Meditação para Pessoas Apressadas


Relaxe a respiração, sempre que você tiver tempo, apenas por alguns minutos, relaxe o sistema respiratório, nada mais - não há necessidade de relaxar o corpo todo. Sentado no comboio, no avião ou no carro, ninguém pode saber que você está a fazer alguma coisa. Apenas relaxe o sistema respiratório. Deixe-o ser como, quando está a funcionar naturalmente. Então feche os olhos e observe a respiração a entrar e a sair, a entrar ...
Não se concentre! Se você se concentra, cria um problema porque então tudo o se torna uma perturbação. Se você tenta se concentrar sentado no carro, então o barulho do carro torna-se uma perturbação, a pessoa sentada ao seu lado torna-se uma perturbação.
Meditação não é concentração. É simplesmente estar consciente. Você apenas relaxa e observa a respiração. Neste observar, nada é excluído. O carro está a roncar - perfeitamente OK, aceite isso. O tráfego está a passar - está OK, parte da vida. O passageiro está a roncar ao seu lado, aceite isso. Nada é rejeitado. Mas nada o prende também, deixe fluir a respiração, só isso.

2 comentários:

  1. Nada é rejeitado, logo deixamos deixamos a mente fluir, aceitar tudo e não se concentar em nada, simplesmente estar consciente da respiração, Paz.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails