quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Shiblí e o Cão


Perguntaram a Shiblí: "quem foi o primeiro a guiar os teus passos no caminho do umbral divino?" Ele respondeu: "Certo dia , vi um cão à borda da água a morrer de sede. Quando mirava a superfície da água, via o seu próprio reflexo, que ele acreditava tratar-se de outro animal; diante daquela imagem, sem beber fugia. Finalmente a sede lhe fez perder todo conhecimento, e com ele, a paciência; deu um salto para dentro da água, e no mesmo instante, o outro cão desapareceu. Desaparecido aquele cão diante os seus próprios olhos, ele se esfumou entre ele e o seu desejo, aquele obstáculo que não era senão ele mesmo. Assim, desapareceu o obstáculo que se elevava diante de mim; sem dúvida alguma, quem foi assim aniquilado não foi outro senão o meu eu. Desta maneira fui salvo; o meu primeiro guia no Caminho foi um cachorro". Desvanece também tu, da frente dos teus olhos. O obstáculo que te impede avançar é o teu eu; faça-o desaparecer. O menor apego ao teu eu é uma pesada corrente que trava os teus pés. Se sentes a necessidade constante da Sua presença embriagadora, nunca voltes a ti. Esse é todo o vinho que precisas. Não regresses a ti; renuncia ao teu eu, a abnegação de si é "Luz sobre Luz".

2 comentários:

  1. Tem o prémio "Selo de Reconhecimento", para o seu blog.
    Passe na "Amoralya.blogspot.com", para recebê-lo.

    Parabéns!
    Lumena

    ResponderEliminar
  2. Agradecido pelo prémio, irei lá busc~´a-lo, Abraços...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails