quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Recitação de um mantra


Uma técnica, muito usada no budismo tibetano (e também no sufismo, no cristianismo ortodoxo e no hinduísmo) é unir a mente com o som de um mantra. A definição de mantra é "aquilo que protege a mente". Aquilo que protege a mente da negatividade, ou que o protege a si da sua própria mente, chama-se mantra.
Quando você está nervoso, desorientado ou emocionalmente frágil, cantar ou recitar um mantra de forma inspirada pode mudar por completo o estado de sua mente, transformando a sua energia e atmosfera. Como isso é possível? O mantra é a essência do som, a materialização da verdade na forma de som. Cada sílaba está imbuída de força espiritual, condensa uma verdade espiritual e vibra com a bênção da fala dos Buddhas. Diz-se também que a mente cavalga na energia subtil da respiração, o prana, que se move pelos canais sutis do corpo e os purifica. Assim, quando você canta um mantra, recarrega a sua respiração e energia com a energia desse mantra, trabalhando assim directamente sobre a sua mente e o seu corpo sutil.

2 comentários:

  1. Suelo hacerlo amigo,cuando estoy en esas situaciones,salgo y paseo,me pongo a crear y me olvido de todo lo que me rodea en ese momento,gracias por compartir.Con cariño Victoria

    ResponderEliminar
  2. Muito bom mesmo recitar mantras... costumou ouvir Krishna Das. Bjs no Core!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails