sábado, 24 de abril de 2010

Uma breve explicação sobre o que é Reiki, sua origem e como ele pode ajudá-lo.


O conhecimento de que uma energia invisível flui através de todas as criaturas vivas e está conectada à saúde e é parte da sabedoria de muitas culturas desde eras atrás. A existência desta “energia vital” que foi verificada recentemente por experimentos científicos, e médicos estão a pesquisar a influência desta energia no funcionamento do sistema imunológico e no processo de cura.
O Reiki é uma técnica japonesa de cura que permite que qualquer pessoa utilize um suprimento ilimitado desta “energia vital” para melhorar sua saúde e sua qualidade de vida.
O Reiki é uma técnica ao mesmo tempo simples e maravilhosa. A habilidade de se utilizar o Reiki não é ensinada da maneira usual, mas sim transferida para o estudante pelo Mestre de Reiki. O seu uso não depende da capacidade intelectual ou do desenvolvimento espiritual, estando desta forma á disposição de todos. O Reiki tem sido ensinado com sucesso em milhares de pessoas, de todas as idades e origens.
O Reiki trata da pessoa como um todo - seu corpo, emoções, mente e espírito - e cria muitos efeitos benéficos, incluindo o relaxamento, sentimentos de paz, segurança e bem-estar, e é um método simples e natural.
A energia Reiki é apolar, ou seja, não é positiva nem negativa, podendo assumir a polaridade que o paciente necessitar. Ela possui uma frequência mais alta do que a energia que circula em nosso organismo, e literalmente destrói os bloqueios energéticos que impedem o livre trânsito da energia vital em nosso organismo (a causa mais comum de doenças). Essa energia não provém do terapeuta, de forma que ele não fica exaurido após várias sessões de cura. Pelo contrário, o terapeuta também é beneficiado pela energia durante o tratamento, pois ela passa por ele para então chegar ao paciente.
Casos de reacções adversas são raras. O que pode acontecer é uma fase de adaptação ao novo estado, onde o organismo se está a reequilibrar, reorganizando-se energeticamente em virtude da remoção de bloqueios. Mas isso geralmente passa rápido. Esta fase pode ocorrer porque durante o processo da remoção dos bloqueios às energias negativas que estavam a ser reprimidas são trazidas à tona, para poderem ser removidas. Durante esse processo muitas vezes a pessoa sente novamente o efeito dessas energias, mas como elas estão a ser trabalhadas, isso nunca a afectar. Outras pessoas inibem a cura quando mantém padrões de vida desequilibrados, mesmo com a melhora proporcionada pelo Reiki.
A energia Reiki age em todos os casos de distúrbios, sejam eles provocados por desequilíbrios na nossa forma de agir e pensar, causas kármicas, químicas, ou mesmo em doenças terminais, sendo que na impossibilidade de cura, ela minimiza o sofrimento, tornando os processos menos dolorosos.

6 comentários:

  1. Retribuindo a visita
    Bom fds com mta paz e harmonia

    Bjinhus

    ResponderEliminar
  2. Olá Fausto! Venho lhe agradecer por seu apoio e atenção. Estive viajando nos últimos dias e assim me vi impossibilitado de trabalhar no blog. Estou preparando uma nova postagem, mas antes quero deixar um grande abraço e meus sinceros votos de sucesso para você.

    Antes que tudo se cale; fale
    Antes que tudo adormeça; vibre
    Antes que tudo se apague; escreva
    Antes que tudo se transforme; sinta
    Antes que tudo acabe; viva

    Por Jefhcardoso

    ResponderEliminar
  3. Muito legal seu blog, é a primeira vez que venho por aqui. Gosto muito do Reiki, e gostaria de fazer os cursos, mas não tenho referências por aqui no Rio de Janeiro. Lí em outro blog sobre as bandeirinhas de orações budistas, aonde posso encontrar pra comprar ?

    ResponderEliminar
  4. Abraços a todos, e desculpa a demora em responder, mas agradeço a todos e voltem sempre.

    ResponderEliminar
  5. vlw pwla autenticidade das postagens
    parabéns!!
    positive vibes ;)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails