quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bhagavad-Gita


O Bhagavad-Gita, ou o Canto do Senhor, pertence à grande epopeia Mahabharata dos hindus. Este texto sagrado tem dezoito capítulos do Bhisma-Parva desta epopéia. Também o chamam Gita ou Canto porque é um diálogo em verso entre Sri Krishna, a Encarnação Divina e Arjuna.
O Gita é um dos mais importantes textos espirituais do mundo. O hindu instruído, culto e de temperamento espiritual lê este texto com profunda reverência e encontra através dos seus versos a sua pergunta respondida, a sua dúvida dissipada, recobrado o seu ânimo e claro e iluminado o seu caminho; assim prossegue com passos seguros a sua marcha ao seu Ideal de vida.
Sri Krishna, o instrutor do Gita, é o amigo ideal, o sábio preceptor, o grande yogui, o guerreiro invencível, o conhecedor perfeito, o estadista consumado da época; na sua pessoa todas as belas qualidades humanas estão harmonizadas.

1 comentário:

  1. Esta semana, o Blog Fritações recebeu o Prêmio Sunshine, juntamente com a oportunidade de premiar outros. Como acompanho seu blog, tenho a satisfação de dizer que através de seu esforço, criatividade e dedicação, também está recebendo esse incentivo a continuar escrevendo.
    Visite o link http://personarocha.blogspot.com/2010/06/premio-sunshine.html e pegue seu selo (prêmio). Parabéns!

    Abraço fraterno,
    Persona Rocha

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails