sábado, 25 de junho de 2011

Respiração para acalmar a Alma


Não é lógico viver assim

Até para quem não consegue dar um passo à frente sem medir todos os prós e contras dessa atitude existe uma respiração ideal. As pessoas que têm o lado racional extremamente desenvolvido (e sofrem maquinando sobre tudo o que acontece ao redor) devem estimular a respiração com a narina esquerda, conectada com o a região do cérebro ligada às emoções. Funciona assim: com um dos dedos, tape a narina direita e faça 30 respirações (inalação, seguida de exalação) somente com a narina esquerda. O exercício será seguido de uma sensação de refrescância e calma.

Emoção demais, não há quem aguente

Aqui, vale o contrário do treino acima. Se você derrama lágrimas até pela relva cortada e se descabela por qualquer chatice, a dica é estimular um pouco mais o seu lado racional, favorecendo um estado de equilíbrio entre ele e suas desenvolvidíssimas emoções. Com um dos dedos, tape a narina esquerda e faça 30 respirações (inalação seguida de exalação) apenas com a narina direita.O efeito aquecedor desta prática irá ajudar na busca por análises mais racionais das situações impostas pelo dia-a-dia.

3 comentários:

  1. Maravilhosa postagem,....inclui este exercicio nas minhas práticas respiratórias, e estou me sentindo muuito, muito bem mesmo.. obrigada..
    Visito sempre seu blog e sou tua seguidora, é um espaço de muita luz e profundas reflexões, parabéns!

    Mariangela

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma boa e simples dica que resolve muitos problemas!
    Respiração é tudo!!!
    Bjs!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails