domingo, 31 de maio de 2009

Amor não é escravidão


É difícil amar pessoas de verdade, porque uma pessoa de verdade não vai preencher as suas expectativas. Ela não está aqui para isso. Não está qui para preencher as expectativas de ninguém; ela tem de viver a vida dela. E sempre que ela tomar alguma atitude que for contra você ou que não estiver em sintonia com os seus sentimentos, com as suas emoções, com o seu ser, a coisa vai se complicar.
É muito fácil pensar no amor. Mas é muito difícil amar. É muito fácil amar o mundo inteiro. Difícil mesmo é amar um ser humano. É muito fácil amar a Deus e a humanidade. O problema surge de facto quando você cruza uma pessoa de verdade e se encontra com ela. Encontrá-la é passar por uma grande mudança e por um grande desafio.
Ela não vai virar sua escrava, nem você vai ser escravo dela. É aí que surge de facto o problema. Se você vai ser escravo dela ou se ela vai ser sua escrava, então não há problema. O problema surge porque ninguém está aqui para bancar o escravo – e ninguém pode ser um escravo. Todo mundo é um agente livre... todo o ser consiste em liberdade. O homem é liberdade.

3 comentários:

  1. Sim, é verdade. Não estamos aqui para sermos escravos e amor não é escravidão. Todo ser é diferente, mas é exatamente isso que completa. É como um quebra-cabeças, cada um com sua peça o completa. Somos todos um e é o amor que nos une. Não falo do amor mundano, mas do amor real, do amor puro. Que sejamos amor, então.

    Paz profunda.

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito o comentário, fico muito agradecido, Com muito amor e harmonia.

    ResponderEliminar
  3. Lindo o texto, de grande profundidade.
    Amar livre é ser livre.
    Entender o amor de quem o dá, com seus elementos internos é que é dificil.
    Abraços!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails