quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ansiando por Deus

Um sábio estava meditando à margem de um rio quando um homem jovem, um tanto entusiasmado, o interrompeu."Mestre, eu desejo ser seu discípulo!", disse o jovem."Por quê?" replicou o sábio. O jovem era uma pessoa que sempre ouviu falar dos caminhos espirituais, e tinha uma idéia fantasiosa e romântica deles. Em sua imaturidade, ele achava que ser "espiritual" era algo como participar de um movimento, de uma crença, de uma moda, sem grandes consequências. Ele então pensou numa resposta bem "profunda" e disse: "Porque eu quero encontrar DEUS!" O sábio pulou de onde estava, agarrou o rapaz pelo cangote, arrastou-o até o rio e mergulhou sua cabeça sob a água. Manteve-o lá por quase um minuto, sem permitir que respirasse, enquanto o terrificado rapaz chutava e lutava para se libertar. Finalmente o mestre o puxou da água e o arrastou de volta à margem. Largou-o no chão, enquanto o homem cuspia água e engasgava, lutando para retomar a respiração e entender o que acontecera. Quando ele eventualmente se acalmou, o sábio lhe perguntou: "Diga-me, quando estava sob a água, sabendo que morreria, o que você queria mais do que tudo?". Ar, respondeu o jovem, amuado."Muito bem" , disse o mestre. "Vá para sua casa, e quando você souber ansiar por um Deus tanto quanto você acabou de ansiar por ar, pode voltar a me procurar."

4 comentários:

  1. Linda história e grande mensagem.
    Ser espiritual não é coisa que se deseje sem ter consciência que precisamos de renunciar a muita programação.
    A vontade que temos de nos encontrar com a nossa parte divina tem de ser tão forte como algo que nos ajuda a viver como seres humanos…neste caso o ar.
    Desejar só em teoria, porque é moda ou porque é bonito dizer que se é espiritual, é muito diferente de praticar e de aprender com as próprias experiências. Por isso, o caminho inicia-se com desejo e força de vontade, alimenta-se todos os dias com perdão, aceitação, meditação (nem que sejam uns escassos 10 minutos) e amor e, sem nunca desistir, vamos compreendendo que o encontro com Deus é o encontro connosco próprios. Nesse encontro, estamos a começar a aprender que o milagres existem e que somos nós que os fazemos.

    Paz e luz
    Namastê

    ResponderEliminar
  2. Linda e profunda tua reflexão!abraços,chica

    ResponderEliminar
  3. Fausto,esse é realmente um grande mestre!Adorei a história!Abraços,

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito deste conto também, acho que é bastante actual, acho que a chamada "New Age", e a proliferação de "religiões" e "seitas" muita gente embarca nesses caminhos, é claro que há muita gente que procura de verdade, mas também há muita que vai simplesmente na corrente, na onda. Abraços.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails