quarta-feira, 27 de maio de 2009

Celebração


A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, uma celebração, e então você entrará no Templo. O templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles. Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico? Não, a vida não é assim, absolutamente. Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto. Sua esperteza é o seu mal. Não seja sábio demais. Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos. Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda...

3 comentários:

  1. Celebrar o novo dia, celebrar a beleza que nos é oferecida pelo Universo e observar a natureza com os olhos da alma será a melhor forma para aprender a viver em equilíbrio.
    A natureza é o nosso melhor exemplo e a sabedoria que temos dentro de nós ajuda-nos a encontrar a combinação certa para sermos felizes.

    ResponderEliminar
  2. Que legal seu texto,Fausto!É bom demais poder ser humano,fazer umas criancices de vez em quando porque quando levamos a vida muito a sério,ela é que acaba levando a gente...rsss...abraço,

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bom este texto de Osho, faz-nos parar de racionalizar tanto sobre a vida, e apreciar a beleza e a singeleza dela, faz uma pessoa sentir mais leve (pelo menos a mim) Abraços.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails