domingo, 24 de maio de 2009

Pensamento Positivo


A técnica de pensamento positivo não é uma técnica que o transforma. Ela está simplesmente a reprimir os aspectos negativos da sua personalidade. É um método de escolha. Ela não pode ajudar a consciência; ela vai contra a consciência. A consciência é sempre algo sem escolha. O pensamento positivo simplesmente significa forçar o negativo para o inconsciente e condicionar a mente consciente com pensamentos positivos. Mas o problema é: o inconsciente é muito mais poderoso, nove vezes mais poderoso que a mente consciente. Então, uma vez que uma coisa se torne inconsciente, se torna nove vezes mais poderosa do que antes. Ela pode não ser mostrada da maneira antiga mas irá encontrar novas maneiras de expressão... E isso é danoso e perigoso também. As idéias negativas da sua mente precisam ser liberadas, não reprimidas por idéias positivas. Você tem de criar uma consciência que não é nem positiva nem negativa. Isso será a consciência pura. Neste puro estado de consciência, você viverá a vida mais natural e plena de felicidade... O pensamento positivo é simplesmente a filosofia da hipocrisia - para lhe dar o nome correcto.

4 comentários:

  1. Obrigada pela força e pela mensagem, retribuo com outra: “A coisa mais fundamental para entender é que o materialismo está morto, que matéria já não existe. Tudo que existe é energia”
    Osho
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. olha vou ser honesta contigo ja ui católica, satanista e abandonei tudo isso desisti do suposto deus castigador e do diabo querendo comprar minha alma, aderia lei da atração como filosofia de vida, vc deve entender sobre o que se trata e olha sério a mente faz milagres.... eu sou grata a sei lá o que mas tudo relativo a mente e seus conhecimentos me fizeram nascer novamente em vida.

    ResponderEliminar
  3. Quando a conectamos com a energia pura, ultrapassamos o pensamento positivo, porque ele já não é necessário, esse estado que conectamos já é positivo por natureza. A lei da atração no meu entender é uma lei natural da vida, aqui o texto fala do pensamento positivo, não que não seja um mau estado, mas muitas vezes ele é falso, a verdadeira consciênia, ou consciência universal é positiva por natureza, e aí não há divisão entre o bem ou mal, porque é ela poe nos num estado positivo naturalmente. Muita Paz e tranquilidade.

    ResponderEliminar
  4. a vida é uma experiencia de aceitação !

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails