segunda-feira, 22 de junho de 2009

Mutantes


Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar a nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! As nossas células estão constantemente bisbilhotando os nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar o seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente. A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação stressante, que não passa de um fio de pensamento, liberta o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o stress. Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projecta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até as suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria. Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar a nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba por passar, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava a ser metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe para os seus pensamentos hoje! Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!

4 comentários:

  1. Caro(a) Amigo(a) A Via da Libertação,

    Bem verdadeiro o texto deste seu post. Parabéns.

    E deixo-lhe aqui uma mensagem, que sem saber que iria encontrar este seu texto, escrevi como uma espécie de SMS do dia, para enviar para a minha lista de contactos por telemóvel:

    "Vivemos num mundo do "devia ser" e dos "ses", em vez de vivermos no mundo do "É".

    Reservemos algum tempo para observarmos o que vai nas nossas mentes. Esse acto simples de tomar consciência do conteúdo da mente , é um dos passos mais poderosos para iniciarmos a mudança. Ninguém pode mudar aquilo que não vê ou não percepciona.

    Apenas SERMOS.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. agradeço imenso o seu comentário, esse estado de simplesmente ser por vezes, torna-se complicado de atingir, por sermos seres complexos e pensantes, mas esse estado acho que é um estado a almejar, Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom este texto. Como podemos mudar e despertar as nossas células para melhor, somos arquétipos do nosso destino feliz. Sublime abraço

    ResponderEliminar
  4. Continuando,

    Bonito texto para reflectir...
    Não nos podemos esquecer que nos livros tem o começo e tem o fim de acordo com o que o autor acha, sente e quer transmitir...nem tudo é tão fácil assim...há caminhos, destinos pré-escolhidos...antes do nosso nascimento que pode condicionar toda a nossa vida.
    Penso.
    Mer

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails