sexta-feira, 10 de julho de 2009

Compaixão


Somente a compaixão é terapêutica, porque tudo o que é doença no homem é causado pela falta de amor. Tudo o que está errado com o homem, está de alguma forma associado ao amor. Ele não tem sido capaz de amar ou ele não tem sido capaz de receber amor. Ele não tem sido capaz de compartilhar o seu ser. Essa é a miséria. Isso cria toda sorte de complexos internamente. Aquelas feridas internas podem vir à superfície de várias maneiras: elas podem se tornar doenças do físico e doenças mentais, mas no fundo o que o homem sofre é de falta de amor. Assim como o alimento é necessário para o corpo, o amor é necessário para a alma. O corpo não consegue sobreviver sem alimento e a alma não consegue sobreviver sem o amor. Na verdade, sem o amor a alma nunca nasce e nem há essa questão de sua sobrevivência.Você simplesmente pensa que tem uma alma. Você acredita que você tem uma alma devido ao seu medo da morte. Mas você não a conheceu a não ser que você tenha amado. Somente no amor a pessoa vem a sentir que ela é mais do que o corpo, mais do que a mente. É por isso que eu digo que a compaixão é terapêutica. O que é compaixão? Compaixão é a forma mais pura de amor.

4 comentários:

  1. Concordo com tudo!!! E é a falta de amor a si que inicia todas as doenças, inclusive a dificuldade de ter compaixão pelo próximo!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Continuando...

    Compaixão a forma mais pura de amor!...

    e eu que julgava que já não amava a minha sogra!
    aquela que me arranha toda, que me roga pragas, que toda a vida me tem prejudicado e ao meu filho! que por compaixão a trouxe aqui para casa e que cheguei ao ponto de já nem a conseguir tratar...tive de passar esta tarefa para o filho porque já era superior às minhas forças e ao meu auto-controlo! mas continuo preocupada sempre com ela se lhe falta alguma coisa...etc...
    Bem e esta senhora cuidou de um neto, filho da filha 28 anos...e este neto e filha não querem saber deste ser...
    Obga.
    Mer

    ResponderEliminar
  3. Esta minha sogra é muito pior que esse lindo animal!

    As fotos do meu filho e do bisneto...estavam no armário dos sapatos com moldura e tudo...não eram dignos sequer de estarem à vista.
    Meu filhinho em bebé teve de ir um mês para casa desta avó(eu estava com uam hepatiteA e o médico recomendou que era melhor o bebé ficar afastado de mim) e nessa mesma noite o meu menino que ficou sem pai, sem mãe...esta sra. avó paterna, lhe tirou a xuxinha que só servia para dormir...e veio gabar-se que o meu menino chorava em silêncio....mas não lhe deu a xuxinha!É pior que esse belo e lindo animal dessa foto.
    Mesmo assim recebi-a com amor (só Deus sabe como isto é verdade)...pensando eu, que o amor vencia esta maldade toda...mas por vezes só nos livros é que resulta...na prática não é assim tão linear...
    me desculpe o desabafo...
    Mer

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails