domingo, 11 de outubro de 2009

Obstáculo á qualidade da existência


Acho (Deepak Chopra) que quanto mais pensamos em nós mesmos, maior será o impedimento. Quanto mais nos concentramos em objectivos pessoais, ou gratificação do ego e ambição, menos chance haverá de acedermos aos reinos mais profundos da existência. Algumas vezes, nos momentos de silêncio, você consegue perceber que não existe uma pessoa; existe somente o universo a fingir ser uma pessoa. É importante passar um tempo sozinho, praticar a não-fixação, ficar quieto, e testemunhar o mistério da vida que nos circunda a cada momento da nossa existência, enquanto ele acontece espontaneamente. A chave é não ser demasiadamente obstinado com relação às opiniões, não ser dogmático, ou defensivo.

2 comentários:

  1. Em momentos de silêncio onde existe somente o Universo, a sua verdadeira paz interior é o senso de estabilidade e contentamento, que nos leva através de todas as tribulações e dificuldades da vida.

    Abraços,
    Lumena

    ResponderEliminar
  2. A qualidade da "existência", para mim passa por tentar compreender o universo, absorvê-lo, (porque o processo é lento) e daí passar a ser mais harmonioso com tudo o que me rodeia, mas como disse é um processo lento, pelo menos para mim, e para isso o silêncio, é essencial para a comunhão com o todo, Abraços...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails