quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quem era Kwuan Yin?


Na mitologia chinesa, Kwuan Yin é conhecida como a Deusa da Compaixão e da Misericórdia. Ela existiu como pessoa, igual a todos nós e somente depois da sua morte foi transformada em Deusa. Também conhecida como Quan'Am (no Vietnã), Kannon (no Japão), e Kanin (em Bali). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egipto à China. É venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram o símbolo máximo da pureza espiritual.
Esta Deusa enquanto viveu, percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabe. A MESTRA KWUAN YIN TORNOU-SE A INCORPORAÇÃO DA COMPAIXÃO. Ela diz-nos que se você cantar o seu mantra diariamente (NAMO TAPEI KUAN YIN PUSA), cultivará a compaixão que curará o mundo das mais dolorosas feridas.
Kwuan Yin, cujo nome significa "aquela que ouve os lamentos do mundo" é boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Ela vive numa ilha paradisíaca de P'u T'o Shan, onde ouve todas as nossas preces. Todos os que trabalham com a sua energia, sabem o quanto ela é doce e subtil, mas também o quanto é poderosa. Somente a menção do seu nome (KWAN YIN) alivia o sofrimento e as dificuldades. Mesmo tendo alcançado a iluminação, ela optou por permanecer no mundo dos homens. Na teologia Budista, Kuan Yin é algumas vezes representada como a capitã do "Barco da Salvação", guiando as almas ao Paraíso Oeste de Amitabha, a Terra Pura, a terra das benções, onde as almas podem renascer para continuar a receber instruções até alcançar a iluminação e a perfeição.
Ela é também uma das quatro Bodhisattvas (P'u-sa em chinês), junto com Samantabhadra, Kshitigorha (Di-cang) e Manjushiri (Wen-shu), no seu aspecto masculino se identifica com o Bodhisattva Avalokiteshvara, a quem em Tibetano se chama Chenresi: "Quem ouve e chora o mundo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails