quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O Horoscopo em Chinês: O ano do Tigre (2010)


Começa 2010 e precisamos das respostas às perguntas que a cada ano nos surgem. Devemos estar atenciosos a cada instante do ano e que melhor ajuda do que a previzao do nosso horoscopo chinês.
O horóscopo chinês se diferencia ao Horóscopo Ocidental que se toma em conta a Lua em lugar do Sol, pelo que respeita doze luas novas e uma décima terceira a cada doze anos. Cada ano é representado por um animal diferente, que determinará a personalidade e o destino da pessoa nascida nesse ano por esse animal. Outra diferença é que o Horóscopo chinês é de doze anos e o Horóscopo Ocidental é de doze meses.
Saber qual é nosso animal no horóscopo chinês, serve-nos para poder encontrar a pessoa que seja mais compatível para o resto da vida, quem ter como amigos, a quem de inimigos e como actuar frente à vida segundo o animal zodiacal que tenhamos. O uso dos animais se remonta aos anos 221 e 210 A.C. com o Imperador Oin Shi Hugandi devido, a que os astrólogos eram os que avaliavam, segundo o movimento das estrelas, aos agricultores,a colheita ou não.
A predicção do Horóscopo chinês se baseia, além do zodíaco nos cinco elementos do pensamento chinês, os ciclos baseados na astronomia e a tradição chinesa. Os cinco elementos são representados por cinco planetas: a Venus o ouro, a Júpiter a madeira, a Mercurio a água, a Marte o fogo e a Saturno a terra. Estes elementos também são sócios às cores: verde à madeira, vermelho ao fogo, marrom à terra, alvo ao metal e negro ao água.
Há quem dizem que os animais do Horóscopo chinês foram selecionados por Buda quando se estava perto da morte. Ele tinha convidado a todos os animais a visitá-lo antes de morrer, mas só chegaram estes doze animais: o rato, o boi, o tigre, o coelho, o dragão, a serpente, o cavalo, a cabra, o macaco, o galo, o cachorro e o chancho ou porco. Para demonstrar-lhes o seu agradecimento a estes doze animais por tê-lo visitado os usou para representar as doces luas. O ano novo chines de 2010 e representado pelo Tigre.

3 comentários:

  1. Depois de uma séria e cautelosa consideração,
    quero notificar-te que o nosso

    "Contrato de amizade"

    foi renovado para o novo ano de 2010.

    FELIZ ANO NOVO!!
    Um caloroso abraço!!
    Rejane

    " Nunca desvalorize ninguém...
    cologue cada pessoa perto do seu coração
    porque um dia você pode acordar
    e perceber que você perdeu um diamante
    enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras. "


    Mande este abraço para todos que você não quer perder em 2010.

    ResponderEliminar
  2. Sou tigre e fico feliz de saber que este ano é nosso. FELIZ ANO NOVO.BJS

    ResponderEliminar
  3. Bom 2010 para todos, como vivo segundo os parametros do Ocidente, mas no meu entender existem muitos calendarios, derivado a muitas culturas diferentes ( existe o calendario tibetano, chines, maya, hebraico, egipcio, muculmano, gregoriano , etc., o que e bom), por isso em vez de desejar um bom 2010 a todos, desejo antes que todos os dias sejam "anos novos" ou dias novos, abraços.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails