quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os chackras no Reiki


Chackra é uma palavra sânscrita, significa RODA. São Centros Energéticos responsáveis pelo fluxo de energia nos nossos corpos. A sua função primordial é captar o REI - A Energia Universal - metabolizá-la, alimentar a nossa AURA, e emitir energia ao exterior. São vistos no ocidente como pequenos cones, vórtices giratórios em movimento constante, que funcionam como veículos de conexão energética, ligando o corpo físico aos corpos superiores, captando e expulsando energia. Num ser humano comum, possuem um diâmetro de 5 a 10 cm. Possuem diversas funções e é através deles que perdemos energias quando em sofrimento físico ou emocional. Também podem ser considerados veículos através dos quais a energia REIKI passa dos planos superiores para o físico. Escritos antigos falam de 88.000 chackras, o que vale dizer que todos os pontos do corpo são sensíveis energeticamente. Mas, para no uso, em REIKI, aborda-se apenas os 7 principais localizados entre a base da coluna e o topo da cabeça, e que se ligam a nossa AURA. Desses sete chackras, dois tem apenas um acesso, o 1º e o 7º, enquanto os outros são duplos, apresentando acessos anteriores e posteriores. Quando esses CHACKRAS estão a funcionar perfeitamente, existe a perfeita saúde; A abertura de todos é a evolução ou iluminação. O REIKI é uma técnica de abertura dos CHACKRAS, ou seja, de iluminação. O seu tamanho depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos, sendo grandes, vibrantes, brilhantes e translúcidos atingindo 20 cm de diâmetro nos espiritualmente desenvolvidos. Nesses, os CHACKRAS canalizam mais energia vital, por isso, facilitam o desenvolvimento das faculdades psíquicas. Nos mais materialistas, com vibrações mais primitivas, as suas cores são mais opacas, escuras, sendo o seu diâmetro mais reduzido.
Actuam nos canais energéticos, na intercessão dos meridianos (veículos de fluxo energético), com um movimento giratório que varia de acordo com a predominância sexual. Assim, nas pessoas sexualmente activas e dominadoras o CHACKRA Básico gira para a direita. Naquelas com uma postura mais passiva e dominada, mais receptivas, mais emocionais, esse Chackra gira para a esquerda. Na aplicação do REIKI, quando a energia flui para um determinado CHACKRA indica a necessidade de energia nesse ponto. Então, conhecendo as funções, você pode ajudar de uma melhor forma, entendendo como a pessoa se relaciona com a vida.
Quando existe uma obstrução no livre circular da energia, ou num CHACKRA ocorrem dificuldades várias. Isso acontece, pois essas dificuldades têm sua origem nos corpos Áuricos, seguindo até tocarem o físico. Aí, se manifesta o desconforto e, consequentemente a doença física. Essa enfermidade nos é indicada na AURA pela cor marrom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails