segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SER LOUCO É SER SÃO


O mundo tem conhecido pessoas tão bonitas, tão loucas! Na verdade todas as grandes pessoas no mundo foram um pouco loucas – aos olhos da multidão. As suas loucuras tiveram expressão porque elas não eram miseráveis, elas não tinham medo da morte, elas não estavam preocupadas com o trivial. Elas estavam a viver cada
momento com totalidade e intensidade e, por causa dessa totalidade , as suas vidas se tornaram uma linda flor – elas estavam cheias de fragrância, de amor, de vida e de riso.
Mas isso certamente fere milhões de pessoas que estão em seu redor. Elas não podem aceitar a ideia de que você tenha alcançado alguma coisa que elas perderam; elas tentarão de todas as maneiras torna-lo infeliz. A condenação delas nada mais é do que o esforço em torna-lo infeliz, para destruir a sua dança, tirar a sua alegria – de medo que você possa voltar ao rebanho.
É preciso reunir coragem e, se as pessoas disserem que você é louco, divirta-se com a idéia. Diga a elas: “Você está certo, neste mundo somente pessoas loucas podem ser alegres e felizes. Eu optei pela loucura juntamente com a alegria, com o êxtase, com a dança; você optou pela sanidade com a angústia, com o inferno – as nossas opções são diferentes. "Continue são epareça miserável; deixe-me só na minha loucura. Não se sinta ofendido. Eu não me estou a sentir ofendido por todos vocês – tantas pessoas sãs, equilibradas no mundo e eu não estou me sentindo ofendido".
É apenas uma questão de pouco tempo...
Breve, uma vez que elas o tenham aceitado como louco, elas não o perturbarão mais; então você pode se revelar à plena luz com o seu ser original – você pode abandonar todas as suas falsidades.

3 comentários:

  1. Somos tdos assim...Tentando tdos os dias!! Ser normal ou normótico?! Mas estamos Vivos...Ver o mundo sobre diferentes ângulos Dançar,Cantar,Sorrir,Chorar,Trabalhar,Doar-se,Se emocionar!! VIVER A GDE LOUCURA...Dentro da normalidade!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails