sexta-feira, 9 de abril de 2010

Todos somos encarnações do Ser Divino


“O homem com raiva não realiza nada. Comete erros e se entrega a acções Pecaminosas; ele é desprezado por todos. O Amor é Deus e Deus é Amor.
Sem amor, os seres humanos não podem existir”

A falta de amor é a responsável por todas as diferenças, argumentos e conflitos no mundo, especialmente nos tempos actuais. Várias pessoas dizem que o mundo de hoje é atormentado pelo sofrimento, perdas e dificuldades. Eu (Sai Baba) não concordo com esse ponto de vista. Eu apenas digo, essas coisas são apenas ilusões. Na verdade, não existe desassossego e sofrimento neste mundo. Eu só vejo paz, paz e somente paz em todo o lugar. Quando existir paz nos nossos corações, seremos capazes de ver a paz em todos os lugares. A intranquilidade, o sofrimento, a raiva, etc. São a reacção, o reflexo e a ressonância do estado do nosso ser interno. Os sofrimentos e as dificuldades, a raiva e a ansiedade são da nossa própria produção e criação. Não são fenómenos naturais no mundo. Quando alguém lhe pergunta o seu nome, você dá o seu nome (nesse momento, Swami pergunta o nome de um estudante sentado diante Dele. O garoto respondeu “Vikas”.) De facto, esse não é o seu verdadeiro nome. Similarmente, se perguntam a cada um, eles lhes darão nomes diferentes. Entretanto, se Deus fosse mencionar o Seu nome, Ele diria Aham Brahmasmi (Eu sou Brahman). Na verdade, todos nós deveríamos repetir o mesmo nome, uma vez que todos somos encarnações do Ser Divino. Todos os nossos nomes são dados a nós pelos nossos pais. Não nascemos com nenhum nome em particular. Aqueles que não podem compreender essa verdade, não podem levar uma vida feliz.

2 comentários:

  1. Olá , voei até aqui para te desejar um otimo mês dedicado ao beijo. Por isso, aproveite para beijar de todas as formas possiveis, desde familiares, amigos até algo mais caliente.
    Bjão encantado de uma fadinha que adora voar por ai.

    ResponderEliminar
  2. cONTINUE A VOAR E A BEIJAR , BEIJOS CHEIOS DE AMOR A TODA A "GIENTE", qUE ESTE MÊS DE PRIMAVERA SEJA CHEIO DE BEIJOS, AMOR, TERNURA E RENOVAÇÃO. Abraços, do Fausto. voa sempre.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails