quinta-feira, 3 de junho de 2010

Não morra antes de conhecer o seu ser autêntico.



"A vida é realmente uma dança se você for original – e o seu destino é ser original. Basta olhar como Krishna é diferente de Buda. Se Krishna tivesse seguido Buda, teríamos ficado sem um dos homens mais belos desta Terra. Ou, se Buda tivesse seguido Krishna, ele não teria passado de um sujeito qualquer. Imagine só Buda a tocar flauta – ele teria perturbado o sono de muita gente, não era tocador de flauta. Imagine só Buda a dançar; pareceria tão ridículo, simplesmente absurdo.
Esse é o mesmo caso de Krishna. Sentado sob uma árvore sem uma flauta, sem a coroa de penas de pavão, sem os belos trajes – só sentado como um mendigo sob uma árvore, de olhos fechados, sem ninguém a dançar em torno dele, sem nenhuma dança, sem nenhuma música – Krishna pareceria tão pobre, tão miserável. Buda é Buda, Krishna é Krishna e você é você. E você não é, de maneira nenhuma, menos do que ninguém.
Respeite-se, respeite a sua voz interior e siga-a !!!"

"Ainda há tempo – saia dessa prisão em que você vive até agora! Só é preciso um pouco de coragem, só um pouco da coragem do jogador. Não há nada a perder, lembre-se disso. Você só vai perder os seus grilhões, só vai perder o tédio, esse sentimento constante de que está perdendo algo. O que há mais a perder? Saia do rebanho e aceite-se – mesmo que fique contra Moisés, Jesus, Buda, Mahavira, Krishna, aceite-se. A sua responsabilidade não é para com Buda, ou Zaratustra ou, Kabir ou, Nanak; a sua responsabilidade é para consigo mesmo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails