terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lei do Desapego


No desapego está a sabedoria da incerteza… na sabedoria da incerteza está a liberdade do passado, do conhecido, que é a prisão dos condicionamentos do passado. E na nossa permissão para entrar no desconhecido, o campo de todas as possibilidades, nós rendemo-nos à mente criativa que orquestra a dança do universo.


Vou colocar a Lei do Desapego em efeito através do compromisso de seguir os passos seguintes:


1. Hoje vou comprometer-me com o desapego. Vou permitir-me a mim mesmo(a) e aos que estão à minha volta a liberdade de serem quem são. Não vou impor a minha ideia de como as coisas devem ser. Não vou forçar a solução dos problemas, quem sabe criando novos problemas. Vou participar em tudo com um envolvimento desapegado.
2. Hoje vou apostar na incerteza como um ingrediente fundamental da minha experiência. Na minha permissão para aceitar a incerteza, as soluções vão emergir instantaneamente fora do problema, fora da confusão, ordem ou caos. Quanto mais incertas as coisas parecerem, mais me sentirei segura(o), porque a incerteza é o meu caminho para a liberdade. Através da sabedoria da incerteza, encontrarei a minha segurança.
3. Vou entrar no campo de todas as possibilidades e antecipar a excitação que ocorre quando me mantenho aberta à infinidade de escolhas. Quando entro no campo de todas as possibilidades, experimento toda a alegria, aventura, magia e mistério da vida.

2 comentários:

  1. Quando estamos em busca da sabedoria, estamos penetrando no mundo do desconhecido.

    ResponderEliminar
  2. Quando estamos em busca da sabedoria, estamos penetrando no mundo do desconhecido.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails