terça-feira, 15 de setembro de 2009

Impermanência


Um famoso mestre espiritual aproximou-se do Portal principal do palácio do Rei. Nenhum dos guardas tentou pará-lo, constrangidos, enquanto ele entrou e dirigiu-se aonde o Rei em pessoa estava solenemente sentado, no seu trono. -"O que vós desejais?" perguntou o Monarca, imediatamente reconhecendo o visitante. - "Eu gostaria de um lugar para dormir aqui nesta hospedaria," replicou o mestre. - "Mas isto não é uma hospedaria, bom homem," disse o Rei, divertido, - "Este é o meu palácio." - "Posso lhe perguntar a quem pertenceu este palácio antes de vós?" perguntou o mestre. - "Meu pai. Ele está morto." - "E a quem pertenceu antes dele?" - "Meu avô," disse o Rei já bastante intrigado, - "Mas ele também está morto." - "Sendo este um lugar onde pessoas vivem por um curto espaço de tempo e então partem - vós me dizeis que tal lugar NÃO É uma hospedaria?"

3 comentários:

  1. Vale refletir!!!
    todos estamos de passagem neste plano e aguardamos através de nossas obras alcançar um mundo melhor.
    um grande abraço
    julimar

    ResponderEliminar
  2. Este conto é muito interessante, pois alarga os horizontes. É a profundidade que mostra de forma inigualável a impermanência.
    Onde estão eles?
    Todos morreram!
    O grande palácio é uma casa de passagem. O corpo é uma casa de passagem. A profissão é uma casa de passagem. Todas representações são casas de passagem.
    Obrigada pela visita e comentário, abraços

    ResponderEliminar
  3. Poderemos considerar hospedaria, como o nosso corpo, é simplesmente uma analohia, mas este conto, é simp'les e directo, nós estamos cá de passagem, o resto é conversa , muito reflicto eu, paz a todos ...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails