terça-feira, 31 de março de 2009
Conhecer a mente
segunda-feira, 30 de março de 2009
Paciência
sábado, 28 de março de 2009
Do prazer á morte
sexta-feira, 27 de março de 2009
Sair da gaiola
O pássaro retratado nesta imagem está olhando para fora, do que parece ser uma gaiola. Não há porta; na verdade, as barras estão desaparecendo. As grades eram uma ilusão, e esta ave está sendo atraída pela graça, pela liberdade e pelo encorajamento das outras. Ela está abrir, as suas asas, pronta para voar pela primeira vez.
Quando surge a compreensão- de que a gaiola sempre esteve aberta e o céu sempre esteve ali para que nós o explorar-mos- pode fazer com que nos sintamos um pouco abalados de início. É natural sentir-se chocado, mas não deixe que isso desperdice a oportunidade para vivenciar a leveza de coração e a aventura que lhe estão sendo oferecidas ali mesmo, junto com a sensação de abalo.
Deixe-se levar pela delicadeza e gentileza desse momento. Sinta o bater de asas dentro de você. Abra as asas e seja livre.
Percepção pura
quarta-feira, 25 de março de 2009
Contemplação da Mente Infinita
terça-feira, 24 de março de 2009
Espírito de compaixão
segunda-feira, 23 de março de 2009
O ganso nunca esteve no Interior !
No momento em que não estás a escolher, todas as preocupações, todas as preocupações desaparecem. Uma grande aceitação emerge: a de que é assim que a mente deve ser, é esta a natureza da mente?
sexta-feira, 20 de março de 2009
Impermanência. Geshe Potowa diz:
Respiração - uma ponte para a meditação
quinta-feira, 19 de março de 2009
Visão
Entrar na morte
terça-feira, 17 de março de 2009
Sem esforco
segunda-feira, 16 de março de 2009
Engodo
Mas por mais que tenhas, nunca parece suficiente;
No meio, a avareza aperta os seus nós à tua volta;
Não suportas gastá-la em oferendas ou caridade.
A tua riqueza atrai inimigos e forças negativas;
E tudo o que juntaste é consumido pelos outros.
No fim, a riqueza é um demónio que põe a tua vida em perigo.
Como é frustrante procurar riqueza apenas para teus inimigos!
Eu deitei fora este fardo esmagador que nos arrasta para dentro
do Samsãra.
Não quero mais deste engodo dos diabos.
sábado, 14 de março de 2009
Onde deixaste a tua bicicleta?
sexta-feira, 13 de março de 2009
Abrir o coração
Ridículo!
Há algo para além
Mestre, esta vida, de onde provém ?
A vida vem do Espírito. Como o homem projecta uma sombra, assim também o espírito projecta uma sombra de vida, como sombra de outras vidas anteriores, uma nova vida entra no corpo. Assim como um governante chama os seus oficiais e lhes indica as cidades que devem governar em seu nome, assim também é o Prana, o poder da vida, que governa outros poderes vivos do corpo. O Prana vive nos olhos e nos ouvidos, e move-se pelo nariz e a boca.
quinta-feira, 12 de março de 2009
O fardo (da mentira) - cartas de Osho
Todos os anseios, propósitos, ideais e metas, todas as ideologias, religiões e sistemas de aperfeiçoamento, de melhoramento, são mentiras. Cuidado com tudo isso. Reconheça o fato de que do jeito como você é agora, você é uma mentira, resultado de manipulação, produzido pelos outros. A busca da verdade é de fato uma distracção e um adiamento. É a fórmula encontrada pela mentira para disfarçar-se.
Cinco princípios do Reiki
Oito circunstâncias intrusas
Seis Máculas
quarta-feira, 11 de março de 2009
Mágico\Mago
terça-feira, 10 de março de 2009
O riso do silêncio
Meditação = Descontração
Medo
A ponte
Criança
Grande Promessa Divina
Pensamentos positivos
Nãgãrjuna diz:
Alguém que agiu descuidadmente, mas que mais tarde se torna cuidadoso e atento, é tão belo como a lua brilhante emergindo das nuvens, como Nanda e An.gulimãla, Darsaka e Sankara. Nanda é alguém com um apego extremo que atingiu a libertação. Angulimãla é alguém com uma ignorância extrema que atinge a libertação. Darsaka é o exemplo de agressão extrema. Sankara é o exemplo de alguém com apego e cólera extremos.
A 7ª nobreza mais rica - a fé
domingo, 8 de março de 2009
A meditação eleva
Ver com um coração puro
Oração de Sukahãvati
Adiar o hoje para amanhã
Ensinamento
O Tama regressa ao Kami
A criação da Terra e do Céu
A fé
Palavra de Deus
Sannyasin
segunda-feira, 2 de março de 2009
Obstáculo
As pessoas em geral tem o costume de pensar sempre unilateralmente e raras são aquelas que compreendem que os pontos de vista podem e são diferentes. Mas normalmente não é fácil manter-se calmo e equilibrado nos momentos mais difíceis e complicados que a vida nos oferece. Quando estamos bem, quando estamos saudáveis e com dinheiro, quando nossas relações estão em harmonia não ficamos preocupados com nada. Mas quando perdemos esta harmonia, nos distanciamos do nosso centro (Purusha) e então nosso ego (Ahamkára) começa a entrar em desespero causando preocupações.
Cohecimento
Obviamente que se associarmos arrogância, prepotência, orgulho, nome e fama, teremos uma mistura perfeita para a degradação e corrupção do indivíduo. Tudo isto faz parte do Ahamkára (Ego). Esta é uma modificação da mente, da qual Shri Maharishi Pátañjali comenta nos seus Yoga Sutras (I.5).